Polícia de Nova York poderá verificar celular de motoristas após acidentes

A polícia tem uma certa dificuldade de pegar condutores que estão mexendo em seus aparelhos de celular enquanto dirigem, mas uma proposta de lei da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, está prestes a mudar isso.

O projeto permite que as autoridades verifiquem as atividades recentes do aparelho após um acidente de trânsito, dessa forma seria possível saber se o motorista foi imprudente ou não. Assim como o bafômetro, o policial teria um dispositivo que ajudaria a fazer a identificação e responsabilizar as pessoas pelo comportamento perigoso ao volante. Quem se recusar a passar pelo teste pode ter a habilitação suspensa.

A tecnologia usada na proposta não seria capaz de ter acesso à conteúdos particulares, somente se o aparelho estava sendo usado. Ainda assim, levanta algumas questões; por exemplo, o aparelho não confundiria atividade em segundo plano com o uso ativo do smartphone? E se o motorista quiser recorrer à decisão, ele deverá consentir uma busca detalhada em seu telefone?

Via Engadget

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ