Segurança

Logo Olhar Digital

Polícia norte-americana testa câmeras montadas sob cano das armas

Redação Olhar Digital 06/11/2007 15h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sistema visa documentar ações dos policiais

Policiais do serviço de emergência de Orange County e do Departamento de Polícia de Newburgh, no estado de Nova Iorque, nos EUA, irão iniciar em breve testes com um sistema de vigilância inusitado: câmeras serão instaladas sob o cano da arma, e gravarão tudo o que acontecer assim que ela for retirada do coldre. O sistema é uma forma de documentar, de um ponto de vista “privilegiado”, ações e confrontos com a polícia, e acabar com discussões sobre “quem atirou primeiro”.

 

As câmeras são pouco maiores que um pendrive e pesam cerca de 40 gramas.  A gravação das imagens é feita em formato digital na memória interna da própria câmera. O Estado alocou US$ 35.000 dólares para o projeto, que será colocado em prática em todos os departamentos de polícia se ficar comprovado que as câmeras não comprometem a confiabilidade e desempenho das armas e a segurança dos oficiais durante uma missão.

 

Segurança Gadgets
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você