Projeto apresenta avião que se divide em caso de acidentes

O engenheiro ucraniano Tatarenko Vladimir apresentou o projeto de um avião que se separa em duas partes em caso de acidentes. De acordo com o inventor, o projeto poderia salvar centenas de vidas.

Em caso de acidente, o avião teria sua cabine separada da casca. Assim, uma cápsula sairia do aeromodelo, separando a parte interior do restante da aeronave. Pelo que se pode observar, a disposição dos assentos e compartimento de bagagens seguiria de forma tradicional.

O tubo separado da casca do avião contendo todo seu compartimento interno seria liberado e aterrissaria com segurança em solo ou em alto-mar com a ajuda de paraquedas e liberação de uma superfície inferior inflável para amortecer a queda. Confira o vídeo explicativo do projeto abaixo.


Reprodução
A Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO) informou que nos últimos dez anos 8% dos acidentes ocorreram na decolagem, 21% no pouso e 71% durante o voo. Apesar de uma solução esperançosa, a Aviation Safety Network (ASN) divulgou que 2015 foi o ano mais seguro da aviação comercial.


Via Metro

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ