Segurança

Logo Olhar Digital

Proteção anti-cópia nos discos Blu-ray é quebrada

Redação Olhar Digital 06/11/2007 16h32
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Software que permitirá copiar filmes em Blu-ray chega ao mercado no fim do ano

A SlySoft, empresa conhecida por programas como o CloneCD e CloneDVD, que permitem copiar praticamente qualquer CD ou DVD no mercado, anunciou que quebrou a proteção anti-cópia BD+ dos discos Blu-ray, e que irá lançar até o fim do ano software capaz de copiar filmes neste formato. O anúncio é um duro golpe para a Sony, desenvolvedora do Blu-ray, que se gabava de que seu sistema de proteção demoraria “uma década” para ser quebrado.

Entretanto, o software da SlySoft não irá tirar o sono de Hollywood tão cedo. Discos Blu-ray graváveis custam, no exterior, cerca de US$ 40 cada, e um gravador para PCs não sai por menos de US$ 500, o que torna a cópia doméstica de filmes economicamente inviável. Mas como qualquer tecnologia, a tendência é que o custo caia ao longo dos anos. Resta saber como a indústria cinematográfica tentará lutar contra o problema.

Alta-definição DRM Software
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você