Reconhecimento facial da Samsung vai demorar para ser usado em pagamentos

Uma das novidades dos smartphones da Samsung é o sistema de reconhecimento facial, que foi apresentado no Galaxy S8. Com ele, o usuário é capaz de desbloquear o aparelho, e rumores diziam que seria possível até confirmar pagamentos móveis.

Porém, a função para pagamentos móveis talvez demore um pouco mais para estar disponível. Logo após o lançamento do dispositivo, descobriu-se que era possível enganar o sistema usando uma foto do dono do celular.

De acordo com um relatório do The Investor, fontes da Samsung e analistas da indústria afirmam que a tecnologia da empresa está longe de ser segura o suficiente para tal uso e que os trabalhos de desenvolvimento podem levar mais de quatro anos.

“Para que o reconhecimento facial seja usado exclusivamente para transações financeiras, levaria mais de quatro anos, considerando a câmera atual e os níveis de tecnologia de aprendizagem profunda”, afirmou uma das fontes.

Além disso, a Samsung também emitiu uma declaração afirmando que não é necessário incluir o reconhecimento facial na autorização de transações móveis. “Já existem tecnologias biométricas de alto nível, como o reconhecimento da íris e de impressões digitais. A questão de quando ela será usada não faz sentido.”

[Überzigmo e The Investor]

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ