Segurança

lixo eletrônico

Red Bull oferece oficinas de tecnologia grátis durante outubro

Rafael Rigues 18/10/2019 15h42
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Interessados poderão aprender a construir objetos sonoros, experimentar com lixo eletrônico e aprender mais sobre a Internet das Coisas

Se você gosta de “fuçar” e aprender, preste atenção. Durante o mês de outubro o makerspace do Red Bull Basement, no centro de SP, oferecerá oficinas gratuitas que ensinarão a construir objetos sonoros, experimentar com lixo eletrônico ou até como dar seus primeiros passos na Internet das Coisas.


Segundo a Red Bull não é necessário nenhum conhecimento prévio em tecnologia para participar, e iniciantes são bem-vindos. Basta comparecer ao local do evento 30 minutos antes da primeira oficina do dia e fazer sua inscrição. Mas não deixe para a última hora, pois as vagas são limitadas devido à lotação máxima do espaço.

Estas são atividades, datas e horários disponíveis:

Grupo de estudos Tradu/som
Atividade aberta de estudo e experimentação para pessoas que desejam desenvolver objetos sonoros, usando eletrônica e com acesso e mentoria com máquinas de fabricação digital. É um espaço para troca de materiais sobre as infinitas possibilidades que existem entre tecnologia e arte.

  • Datas: 16, 17, 18 e 31/10
  • Horário: 19h às 22h
  • Vagas: 12

3D.rest/club
Durante o período de 15/10 a 20/11, um grupo formado por estudantes de mecatrônica ocupará o makerspace Red Bull Basement com sua proposta de investigação e produção de máquinas e equipamentos usando lixo eletrônico e plástico. Além de um ambiente de estudo e criação, também será espaço para o compartilhamento das experimentações que vão ocorrer durante a ocupação.

  • Datas: 23, 24 e 25/10
  • Horário: 11h às 19h
  • Vagas: 10 vagas

Workshop: Internet das Manas
Internet das Manas é um projeto para juntar e desmitificar tecnologia IOT. Nesse primeiro encontro, aborda-se o conceito de "tech art: e a famosa placa esp8266, construindo uma árvore interativa comandada por um site. É uma oficina para iniciantes e nela também serão desenvolvidas habilidades de eletrônica e programação. Este workshop é dedicado somente a mulheres (cis e trans).

  • Datas: 29 e 30/10
  • Horário: 19h às 22h
  • Vagas: 12

O makerspace do Red Bull Basement fica na Praça da Bandeira, 137, em São Paulo. Para saber mais, visite www.redbullbasement.com.

Hackers Impressora 3D internet das coisas impressão 3D maker
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você