Segurança

malware

Roubo de dados dobra em um ano

Redação Olhar Digital 16/04/2009 16h22
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Aproximadamente 285 milhões de registros foram roubados de 2007 para 2008

Pesquisa da Verizon revela que roubo de dados com utilização de malware dobrou no ano passado. Dessas ações, 74% foram causadas por fontes externas às empresas prejudicadas. Grande parte dos casos, cerca de 63%, foram descobertos por pessoas não ligadas às corporações afetadas.

A principal forma de acesso e coleta de dados dos malwares deu-se por meio de erros já existentes nos sistemas. Dessas informações coletadas, 91% estiveram ligadas a grupos criminosos. Além da exploração de problemas, o hackeamento também foi bastante utilizado. Segundo a pesquisa, 99,9% das invasões poderiam ter sido evitadas.

Entre as atividades maliciosas, o roubo de dados pessoais combinados com informações bancárias são os problemas mais recorrentes. Com essa combinação, é possível que criminosos saquem dinheiro da conta bancária da vítima. De todos os registros comprometidos no ano passado, as instituições financeiras foram as mais afetadas, com 93% dos casos.

Ao todo, aproximadamente 285 milhões de registros foram roubados. O estudo “Business Data Breach Investigations Report”, da Verizon, foi divulgado em 2009 e possui informações referentes ao ano passado.

Hackers Pesquisa
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você