virus

Segurança: Páginas falsas do YouTube espalham vírus

Redação Olhar Digital 09/10/2008 12h39
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Criminosos criam páginas falsas do site de vídeos para enganar usuários

Cada dia mais especializados em disseminar programas maliciosos, os criminosos virtuais agora estão com o YouTube sob a mira. Com a ajuda de um software disponível na internet, páginas falsas do site de vídeos foram criadas para disseminar os malwares, dando a impressão de que o conteúdo é de fonte segura.

As vítimas recebem um e-mail com o link do site falso do YouTube e, quando a página é carregada, aparece uma mensagem dizendo que é preciso fazer o download de um programa para que o vídeo seja exibido. Essa falsa mensagem inclui um link de um programa malicioso que aloja vírus no computador.

Quando o computador está infectado, o cracker facilmente pode direcionar a vítima para o site real do YouTube, assim ela assiste ao vídeo que queria e não suspeita do crime.

Mas fica a dica: é possível identificar as páginas falsas, pois o navegador não mostra o endereço correto do YouTube e para instalar o programa malicioso é necessário seguir o link que recebeu.

Segurança Youtube Vírus
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você