Logo Olhar Digital

SIIA divulgou a lista dos softwares mais pirateados de 2007

Redação Olhar Digital 25/02/2008 14h55
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Adobe e a Symantec foram as companhias mais afetadas pela prática ilegal

A SIIA (Software and Information Industry Association) divulgou as listas dos softwares mais pirateados durante 2007 como parte de seu relatório anual antipirataria. O relatório possui duas listas, a primeira com os programas mais pirateados em ambientes corporativos e a outra com os softwares mais baixados sem autorização pela internet.

Entre os títulos mais freqüentemente pirateados em companhias, destacam-se o Symantec Norton Anti-Virus, Adobe Acrobat, Symantec PC Anywhere, Adobe PhotoShop, Autodesk AutoCAD, Adobe DreamWeaver, Roxio Easy CD/DVD Creator, Roxio Toast Titanium, Ipswitch WS_FTP e Nero Ultra Edition.

Via Internet os mais pirateados são McAfee VirusScan, Symantec Norton Anti-Virus, McAfee Internet Security Suite, Intuit TurboTax, Adobe Photoshop, Adobe Acrobat, entre outros.

O Tech.Blorge acredita que o alto preço cobrado por softwares da Adobe transforma a empresa em alvo preferencial dos piratas, o que impulsionou a empresa a aparecer em ambas as listas. A SIIA afirmou estar combatendo agressivamente aqueles que vendem ou distribuem softwares piratas, além de ter ampliado seus esforços em direção à educação dos usuários.

 

Hackers Comportamento Software
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você