Segurança

Logo Olhar Digital

Sistema de DRM do Kindle é quebrado

Redação Olhar Digital 14/12/2007 13h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Hackers criam ferramentas para converter e-Books para o formato da Amazon

Igor Skochinsky, um “hacker” que tem como hobby a engenharia reversa, descobriu como gerar e-books no formato .azw exigido pelo Kindle, o leitor de e-books da Amazon, a partir de livros em outro formato. A base da descoberta é o fato de que o formato .azw é um derivado de um formato mais popular, chamado .mobi, com DRM extra embutido.

 

Igor criou ferramentas que geram um identificador único para cada Kindle a partir do número de série do aparelho. Este identificador pode ser inserido em um arquivo .mobi na hora da compra. Uma outra ferramenta “corrige” o arquivo.mobi, fazendo as mudanças necessárias para que ele possa ser reconhecido pelo aparelho como .azw válido.

 

O Amazon Kindle é um leitor de livros eletrônicos (e-books) que vem despertando interesse nos EUA. O aparelho só aceita livros vendidos pela Amazon, com DRM proprietário, e alguns poucos arquivos em formatos abertos, como .txt e .pdf. A descoberta abre as portas para que os usuários possam comprar livros em outras lojas que não a Amazon, aumentando a oferta de títulos e, possivelmente, estimulando a concorrência.

Gadgets Hackers Software
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você