Site permite criar imagens surreais no serviço do Google

Gustavo Sumares, editado por Marcelo Gripa 24/07/2015 15h07
Bill Gates estilo Deep dream
A A A
Duas semanas atrás, o Google liberou na internet o código-fonte do "Inceptionism", o algoritmo que ele utilizava par aentender melhor o funcionamento de suas redes neurais de reconhecimento de imagem. O que mais chamou atenção, porém, foram as imagens surreais que o algoritmo produzia. 

Para reproduzir aqueles efeitos, no entanto, era necessário algum conhecimento técnico. Felizmente, agora existe na internet uma ferramenta mais simplificada que permite aos usuários criarem suas próprias pinturas lisérgicas no estilo "Deep Dream".

Trata-se do Dreamscope, um site voltado especialmente para isso. Nele, é possível subir imagens do seu computador e aplicar nelas os efeitos surreais do algoritmo do Google. Ao todo, ele disponibiliza 16 filtros, com nomes que vão desde "Botanical Dimensions" (dimensões botânicas) até "self Transforming Machine Elves" (elvos-máquina autotransformantes).

Além do tempo necessário para fazer o upload de imagem, o site demora cerca de 15 segundos para processar os efeitos. Veja abaixo algumas criações nossas:
Reprodução 
Reprodução 
ReproduçãoReproduçãoReprodução 
O site disponibiliza também uma opção para criar imagens HD, mas para isso é necessário se cadastrar. O cadastro, no entanto, é relativamente breve, exigindo apenas um endereço de email.
Google Fotografia digital Fotografia Algoritmo
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você