Sites usam computador para minerar criptomoeda mesmo com navegador fechado

Pesquisadores descobriram uma nova técnica que permite que hackers e sites usem computadores de outras pessoas para minerar criptomoedas mesmo que o usuário já tenha fechado o navegador.

Conforme relata o Ars Technica, o novo método abre um pop-under que se esconde na barra de tarefas do Windows. A janela permanece aberta até que o usuário tome ações especiais para fechá-la e, durante esse período, continua a gerar código de mineração.

Até então os hackers aproveitavam os recursos de eletricidade e CPU de pessoas desavisadas que visitam os sites fraudulentos, mas a mineração se encerrava assim que a página era fechada.

Esse tipo de pop-under foi projetado para ignorar os adblockers e, por conta disso, a sua identificação é mais difícil. Além disso, o código executado não excede os recursos da CPU do computador para evitar ser detectado. 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ