Skype passa a esconder IP de usuários

Na mais recente atualização do Skype, a Microsoft corrigiu um problema conhecido desde 2012: um erro em seu código fazia com que o IP dos usuários fosse facilmente acessável por qualquer pessoa - incluindo hackers mal-intencionados.

A atualização ativa, por padrão, a opção de esconder o IP do usuário. Já era possível ativar essa opção, mas como ela era desligada por padrão, muitos usuários continuavam expostos. Antes da mudança, para descobrir o IP de alguém que usasse o Skype, era necessário apenas ter o seu nome de usuário.

Os gamers, especialmente aqueles que transmitem ao vivo suas sessões de jogo, estão entre os usuários que mais se beneficiarão da mudança, segundo o The Verge. Isso porque um usuário mal-intencionado que tivesse acesso ao IP de um oponente ou de um streamer poderia realizar um ataque DDoS para deixá-lo offline.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ