Snapdragon 820 terá recurso de proteção contra malwares

A Qualcomm anunciou nesta segunda-feira, 31, que o processador Snapdragon 820 vai contar com um recurso de proteção contra malwares. Chamado de Qualcomm Snapdragon Intelligent Protect, a ferramenta usa a computação cognitiva para aprender sobre os hábitos e detectar em tempo real ameaças de malware, classificando e analisando-as conforme o grau de risco ao usuário.

A empresa afirma que está trabalhando em conjunto com empresas de segurança na internet como a Avast e a AVG para aprimorar o recurso. Além de reconhecer os malwares já catalogados, a ferramenta fica atenta a qualquer comportamento suspeito e notifica o usuário no momento em que um aplicativo violar sua privacidade ou executar qualquer atividade maliciosa. As informações obtidas em tempo real poderão também ser utilizadas por desenvovedoras de antivírus e programas de segurança.

Além de aprimorar a segurança na utilização, o Snapdragon 820 deve melhorar também a qualidade da câmera e a vida útil da bateria do smartphone. O processador deve chegar ao mercado em 2016. 


Via Qualcomm 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ