DARPA

Pentágono cria software que dispensa atualizações durante um século

Redação Olhar Digital 13/04/2015 11h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A DARPA, que é uma das várias agências de defesa com escritório locado no Pentágono, desenvolveu um software que pode ser executado por mais de um século sem receber atualizações de seus desenvolvedores. A criação é possível graças ao desenvolvimento de um algoritmo que pode se adaptar à evolução dos hardwares.

O objetivo do software BRASS é desenvolver avanços na concepção de implementação de programas de longa vida, permitindo a adaptação das funcionalidades frente às mudanças robustas nos recursos físicos e lógicos nos novos dispositivos que são lançados no mercado. A agência diz que aceitou propostas de pesquisas com softwares de longa duração em várias áreas e vai investir na que considerar mais promissora.

O Pentágono anunciou recentemente que, para desenvolver a nova tecnologia de programação, foram necessários quatro anos de pesquisa. O projeto, que é chamado pelos desenvolvedores de "recurso de construção moldável", abre as portas para a criação de programas que operam por mais tempo sem ter déficit operacional em relação aos novos hardwares no mercado.

Via: Engadget

Segurança Software
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você