Macbook hackeado

Software alerta quando câmera ou microfone do Mac são ativados sem permissão

Redação Olhar Digital 12/03/2019 09h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Não é incomum ver pessoas cobrindo as câmeras dos computadores e celulares com adesivos e capas protetoras. Embora possa parecer um exagero, essa é uma medida muito inteligente. Passando desapercebido pelo sistema, um malware espiona o computador ativando a câmera e o microfone do dispositivo. Mas se você não quiser tapar sua câmera, este software desenvolvido para Mac pode ser a solução que você precisa para controlar quem acessa tais periféricos.


O Oversight opera em dipositivos da Apple e atua na câmera e no microfone do aparelho, alertando com notificações pop-ups se algum aplicativo estiver pedindo acesso. Dessa forma, você consegue bloqueá-lo e, até mesmo, ver qual app pode estar sendo hackeado. Apesar da câmera normalmente acender uma luz quando está sendo utilizada, as notificações podem ser mais eficientes.

Os desenvolvedores alertam para o fato do software não ser uma garantia 100% inquebrável, mas é sempre uma forma de prevenção.

E aí, você usa algum tipo de adesivo ou capas de proteção para a câmera do seu Mac ou celular?

Fonte: Gizmodo

Segurança macbook cibersegurança macbook pro
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você