Segurança

PlayStation 3

PS3: Sony acessa registros de quem entrou em site para desbloquear console

Redação Olhar Digital 07/03/2011 15h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A empresa utilizará informações como provas contra George Hotz nos tribunais

A Sony agora tem acesso a todos os endereços IP das pessoas que visitaram o site Geohot.com, mantido por um dos principais hackers do PlayStation 3, George Hotz, desde janeiro de 2009. De acordo com a Wired, a decisão foi tomada pelo juiz Joseph Spero. Ele permitiu que a empresa tenha acesso a todos os registros do servidor, assim como a informações de conta, formulários e identificação de todos os que efetuaram downloads pelo site.

Os documentos serão utilizados pela Sony como provas no caso contra George Hotz, que será analisado pela justiça no próximo mês.

Mesmo com as contestações de que a decisão do juiz Spero fere os direitos de privacidade, a Sony informa que não utilizará as informações contra as pessoas que acessaram o site, mas apenas para as que divulgaram ferramentas de hacking e chaves de criptografia.
Hackers Sony PlayStation hack
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você