Sony conta a verdade: retirada de Other OS foi feita para economizar dinheiro

Em processos legais, a empresa afirmava que retirou o recurso do PS3 para manter a segurança do console

Redação Olhar Digital 28/03/2011 10h00
PlayStation 3
A A A
A IGN afirma ter descoberto o verdadeiro motivo pelo qual a Sony retirou o recurso Other OS do PlayStation 3. De acordo com o site, um novo processo contra a empresa afirma que ela teria removido a funcionalidade por ser caro mantê-la no console, e não por medidas de segurança, como foi dito antes.

Em março do ano passado, a Sony retirou a funcionalidade "Other OS" do PlayStation 3. O recurso, que permitia instalar sistemas operacionais livres, fez com que o console batesse de frente com o Xbox 360, da Microsoft. Vários consumidores alegaram que, no início, haviam comprado suas plataformas por serem espécies de computadores super potentes, visto que o PlayStation 3, além de possuir outros sistemas operacionais, também tem sete co-processadores. O fato gerou revolta dos jogadores e despertou a ira dos hackers.

De acordo com a Sony, a "falha" descoberta com o recurso não geraria grandes problemas, mas a empresa usou o "Other OS" como uma das causas de seus processos contra os hackers, por mais que este não fosse um hack propriamente dito. George Hotz, por exemplo, também está sendo processado por esse pseudo-hack do começo do ano passado, mesmo que o verdadeiro tenha sido descoberto apenas no final de 2010.

Será que, com a revelação da mentira dita pela empresa, George Hotz pode ganhar sua causa na justiça?

Leiam também: Desbloquearam o PlayStation 3
Games Hackers Sony PlayStation Videogame hack game
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você