Usuários acusam Spotify de veicular propagandas infestadas com malwares

O Twitter está repleto de reclamações contra o Spotify. Isso por que o serviço de streaming de músicas pode ter veiculando anúncios infectados com malwares aos clientes da plataforma na versão gratuita. As denúncias foram feiras no fórum do serviço de streaming e relatado no Twitter.

Um dos usuários afetado pelo problema chegou a relatar no fórum que os malwares conseguiram até mesmo causar danos no sistema do computador. Quando o serviço é iniciado no navegador, uma série de anúncios também é aberta sem a permissão do usuário.

Apesar do fato comunicado dizer a respeito de uma vulnerabilidade no Windows 10, acredita-se também que outros sistemas operacionais também possam ser afetados pela falha, como MacOS e Ubuntu.

O Spotify respondeu que está investigando os casos. Vale lembrar, porém, que essa não é a primeira vez que um problema desse tipo acontece. Em 2011, o serviço de streaming emitiu um pedido de desculpas após a veiculação de anúncios

Via TNW

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ