Anel inteligente pode salvar vidas

O Nimb é um anel inteligente com um botão de alerta de perigo integrado. Através dele é possível avisar familiares e amigos, além de serviços de segurança pública, em situações de risco.

Com apenas um toque com o polegar, o anel contata as autoridades e demais pessoas selecionadas quando não é possível realizar uma chamada por telefone. Os contatos podem ser pré-selecionados através de um app para smartphone.

O envio de alerta é completado em três segundos. De acordo com a empresa. A iniciativa de construir o anel vem para ajudaras pessoas em situações extremas, permitindo iniciativas horizontais entre a população e os serviços de segurança.

Os desenvolvedores acreditam também que a sociedade está pronta para se mobilizar para promover a segurança, permitindo que as pessoas criem ambientes mais seguros. Eles acreditam também que no futuro o Nimb vai oferecer um sistema de segurança que contemple casa, escritório, automóveis e empresas dos usuários.

O dispositivo deve começar a ser oferecido na América Latina até o final do próximo ano.

 

Via TNW

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ