Sua próxima senha pode ser feita de emojis

Em breve, você poderá usar uma combinação de emojis no lugar de códigos de desbloqueio. A ideia é de pesquisadores da Universidade de Ulm, da Universidade de Michigan e da Universidade Técnica de Berlim. Juntos, eles desenvolveram o EmojiAuth, um sistema que usa os ícones famosos para desbloquear um smartphone Android.

Durante o esutudo, eles identificaram que as figuras são mais seguras, mais fáceis de lembrar e, sobretudo, mais divertidas do que os tradicionais PINs.

Segurança

Os pesquisadores descobriram que para sequências de 4 números em códigos de 0 a 9, havia menos combinações do que ao usar os mais de 2.500 emojis disponíveis. Isso significa que seria mais difícil descobrir a senha por tentativas ou por observações.

Fáceis de lembrar

"Nossos testes em laboratórios mostram que os PINs de emojis são mais fáceis de lembrar. Em geral, os usuários escolheram emojis que criaram padrões no teclado, que eles particularmente gostavam ou que contassem histórias", explicam os pesquisadores em entrevista ao TheNextWeb.

"Os estudos mostram qeu a autenticação baseada em emojis não é apenas prática, mas agradável e segura - desde que não se use uma sequência que corresponda a um padrão no teclado", detalham os responsáveis pelo projeto. 


Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ