Symantec divulga relatório de ameaças à segurança na Internet

Documento mostra os perigos existentes e futuras tendências em ameaças digitais.

A Symantec está divulgando o XII relatório de ameaças à segurança na Internet, um estudo que fornece uma visão do cenário mundial de ameaças virtuais durante o semestre. Ele inclui a análise de ataques baseados em redes, um resumo das vulnerabilidades conhecidas e destaques entre os softwares maliciosos, além de avaliar tendências em atividades como phishing e spam. Além disso, o relatório oferece recomendações para proteção contra as principais ameaças e mostra como combatê-las. A XII edição cobre ameaças publicadas entre 1o. de Janeiro e 30 de Junho de 2007.

 

A Symantec opera um dos fóruns mais populares para a descoberta e discussão de vulnerabilidades na internet, a lista BugTraq, que conta com aproximadamente 50.000 assinantes diretos. Os assinantes contribuem, recebem e discutem diariamente sobre a pesquisa de vulnerabilidades. A empresa também mantém um dos bancos de dados sobre vulnerabilidades mais abrangentes no mundo, contendo atualmente informações sobre 22.000 vulnerabilidades, colhidas ao longo de mais de uma década, e que afetam mais de 50.000 produtos e tecnologias de 8.000 fabricantes. As informações do relatório são baseadas em uma análise cuidadosa destes dados.

 

O XII Relatório de Ameaças à Segurança na Internet pode ser lido em http://www.symantec.com/region/br/request/relatorio/.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ