NASA terremoto Nepal

Tecnologia da NASA ajuda a encontrar sobreviventes de terremotos

Redação Olhar Digital 06/05/2015 16h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma nova tecnologia de busca e resgate produzida pela NASA e pela Homeland Security tem ajudado a encontrar sobreviventes que estão soterrados nos escombros do último terremoto ocorrido no Nepal.

O dispositivo, chamado de FINDER “Finding Individuals for Disaster and Emergency Response”, 'ouve' batimentos cardíacos e a respiração de sobreviventes presos até 9 metros abaixo dos escombros. O processo de resgate é feito com a ajuda da tecnologia de microondas.

No Nepal, os protótipos de dois localizadores chegaram em 29 de abril (quatro dias depois do terremoto) e já detectaram os batimentos cardíacos de quatro homens presos nos escombros de prédios que desmoronaram.

Enquanto a NASA e a Homeland Security já provaram que o dispositivo funciona, o FINDER ainda será demonstrado no Centro de Treinamento em Virgínia, nos EUA, no dia 7 de maio. Lá, seus criadores também irão anunciar sobre a comercialização da tecnologia.

Via Nasa

Segurança Nasa Tecnologia
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você