Tim Cook fala sobre briga com FBI durante lançamento de novo iPhone

“Nós não vamos diminuir a nossa responsabilidade”, declarou Tim Cook sobre a disputa da Apple contra o FBI durante o lançamento do novo iPhone SE. O executivo defende que é responsabilidade da empresa proteger a privacidade de seus usuários.

O CEO abriu sua apresentação no evento desta segunda-feira, 21, falando sobre o processo contra o governo norte-americano. "Para muitos de nós, o iPhone é uma extensão de nós mesmos. Temos de decidir como nação quanto poder o governo deve ter sobre os nossos dados e nossa privacidade”, afirmou.

Está marcado para amanhã uma audiência no Distrito Central da Califórnia onde as duas partes irão apresentar suas provas. O FBI quer obrigar a Apple a criar uma backdoor no sistema de segurança do iPhone para poder desbloquear o smartphone do atirador que matou 14 pessoas em San Bernardino, em dezembro do ano passado.

Atualmente, os dispositivos da Apple bloqueiam os dados do aparelho após dez tentativas erradas de senha e impede que um programa de computador que rode todas as senhas possíveis seja utilizado. A companhia alega que um software desse tipo colocaria em risco os dados dos demais usuários.

Via Mashable

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ