Todos os iPhones são afetados por falhas em processadores, confirma Apple

Todos os iPhones, iPads e Macs são afetados pelas falhas Meltdown e Spectre que atingem quase todos os processadores do mundo. A Apple confirmou que as vulnerabilidades atingem praticamente todos os seus dispositivos.

A única linha de aparelhos que está livre dos bugs é a de relógios inteligentes: o Apple Watch não é afetado por nenhuma das falhas.

Em um comunicado postado em seu site oficial, a Apple disse que não sabe de nenhum ataque que se aproveite das vulnerabilidades e tenha seus dispositivos como alvo. "Como explorar muitos desses problemas exige um app malicioso sendo instalado no seu dispositivo Mac ou iOS, recomendamos baixar softwares apenas a partir de fontes confiáveis como a App Store."

A falha Meltdown, que atinge processadores da Intel, já foi corrigida com patches lançados junto com o iOS 11.2, macOS 10.13.2 e tvOS 11.2. Outras correções ainda serão lançadas para Safari, iOS e macOS para proteger os usuários da falha Spectre nos próximos dias.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ