Twitter: 2.500 contas foram invadidas para divulgação de conteúdo pornográfico

Em um espaço de duas semanas, mais de 2.500 contas do Twitter, algumas populares e com grande número de seguidores, foram invadidas para promover sites de namoro e conteúdo adulto, segundo informações divulgadas pela Norton.

Após as contas serem comprometidas, os criminosos alteravam o nome, foto e biografias para combinar com os sites que estavam sendo divulgados; apenas foram mantidos os seguidores e o nome de usuário, que não dá para ser alterado.

A maioria das contas hackeadas (73%) foram criadas há, pelo menos, quatro anos, e boa parte já tinha sido abandonada pelo usuário. No entanto, Satnam Narang, gerente sênior de segurança da Symantec, lembra que é importante manter senhas únicas e fortes, porque com um vazamento de dados deste tipo, os hackers, muito provavelmente, vão tentar utilizar as senhas roubadas em outras contas.

Via Motherboard

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ