Twitter: 2.500 contas foram invadidas para divulgação de conteúdo pornográfico

Em um espaço de duas semanas, mais de 2.500 contas do Twitter, algumas populares e com grande número de seguidores, foram invadidas para promover sites de namoro e conteúdo adulto, segundo informações divulgadas pela Norton.

Após as contas serem comprometidas, os criminosos alteravam o nome, foto e biografias para combinar com os sites que estavam sendo divulgados; apenas foram mantidos os seguidores e o nome de usuário, que não dá para ser alterado.

A maioria das contas hackeadas (73%) foram criadas há, pelo menos, quatro anos, e boa parte já tinha sido abandonada pelo usuário. No entanto, Satnam Narang, gerente sênior de segurança da Symantec, lembra que é importante manter senhas únicas e fortes, porque com um vazamento de dados deste tipo, os hackers, muito provavelmente, vão tentar utilizar as senhas roubadas em outras contas.

Via Motherboard

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ