Twitter é acusado de violar privacidade dos usuários

O Twittter está sendo acusado de violar a privacidade dos usuários. As ações afirmam que a rede social estaria sistematicamente lendo e alterando mensagens diretas dos usuários. A declaração trata da prática do Twitter de encurtar e redirecionar links de mensagens.

As mensagens diretas são criptografadas entre os telefones do usuário e os servidores do Twitter, mas a empresa ainda consegue acessá-las. Ainda não está claro se a verificação automatizada, usada para encurtar links, pode ser considerada uma violação de privacidade.

Em comunicado, a companhia reforçou sua postura e alegando que as acusações são "sem mérito". Apesar de o processo ainda precisar ser aprovado como ação coletiva, algumas pessoas estão levando a sério. Assim como o Gmail, o Twitter consegue ter acesso às mensagens dos usuários, motivo pelo qual o Google enfrentou uma ação semelhante.



Via The Verge 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ