Burger King ganha 30 mil seguidores no Twitter após ataque hacker

Conta chegou a ser tirada do ar na tarde de segunda-feira

Leonardo Pereira 19/02/2013 10h30
BK
A A A
O Burger King teve sua conta norte-americana no Twitter invadida na tarde de ontem. Mas parece que o caso, noticiado aqui no Olhar Digital, não chegou a dar problemas para a marca, já que subiu - e muito - sua quantidade de seguidores.

Do momento em que foi hackeada até a hora em que voltou ao normal, a conta foi de pouco mais de 80 mil para 111,3 mil seguidores, conforme relatado pelo The Wall.
Somente a mensagem acima, anunciando a volta à normalidade, teve quase 2,5 mil retweets, o que mostra que a ação pode ter gerado publicidade gratuita ao Burger King.

A primeira mensagem atribuída ao ataque afirmava que a empresa foi vendida ao McDonalds, que chegou a dizer em sua conta que sentia muito pelo concorrente, mas não tinha nada a ver com o incidente.

Aqui no Brasil, o McDonalds também tocou no assunto, mas indiretamente e em tom de brincadeira, avisando que trocaria a senha.

Uma das postagens do Burger King citava nomes de grupos hackers como LulzSec e Anonymous, embora eles não tenham assumido autoria do ataque. Até que, às 15h30, o perfil saiu do ar.
Hackers Twitter hack twitter
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você