Segurança

Twitter

Nova ferramenta do Twitter ajuda usuários a bloquearem postagens indesejadas

Jeferson Goncalves, editado por Rodrigo Loureiro 23/09/2016 11h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Twitter para iOS ganhou um novo recurso, um botão com a opção “Eu não gostei deste tweet” que permite aos usuários relatar para a plataforma as publicações que eles não gostaram para que o algoritmo da rede social possa conhecer melhor os gostos e preferências de cada internauta.


Em nota ao BuzzFeed, a empresa afirmou que o botão serve para identificar o que os usuários gostariam de evitar na sua linha do tempo. Essas informações seriam colhidas de forma voluntária para otimizar a experiência na rede no futuro.

Reprodução

Se algum internauta que usa a rede social não gosta de futebol, por exemplo, ele poderá indicar isso ao relatar publicações que façam menção ao esporte. A rede social, então, irá trabalhar para evitar que o conteúdo dessa temática apareça naquela linha do tempo.

O recurso ainda não chegou a todos os dispositivos, mas a expectativa é de que ele seja liberado em breve para todos os usuários de iOS. Quem usa a plataforma no Android ou no computador, terá que esperar mais um pouco. 

Via TNW

Internet Twitter Algoritmo rede social
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você