Uber lança programa de recompensa para hackers acharem problemas de segurança

Após um ano de testes, o Uber lançou o seu primeiro programa de recompensas para hackers que encontrarem falhas de segurança em seu sistema. Através da plataforma de bugs HackerOne, os programadores podem receber até US$ 10 mil.

O programa de Uber tem vários componentes exclusivos. Primeiramente, ele tenta ser o mais direto possível em relação as regras e pagamentos. Quando um bug for encontrado, será feita uma negociação para determinar o quanto a falha é importante

Além disso, será oferecido um programa de fidelidade para os hackers mais engajados. "Há apenas uma pequena quantidade de investigadores qualificados que podem encontrar erros nestas aplicações, uma pequena porcentagem e você quer chamar sua atenção e mantê-lo", afirma o responsável pela plataforma, Collin Greene.

De acordo com a empresa, o primeiro programa de fidelização será lançado no dia 1º de maio e irá durar 90 dias. Se alguém encontra quatro erros durante esse período, receberá um bônus a partir da quinta falha. O prêmio é equivalente a 10% dos pagamentos médios para todos os outros problemas encontrados.

As empresas de tecnologia, como Google, Facebook e Microsoft, costumam contratar hackers e programadores para testar os seus aplicativos, plataformas e sistemas em busca de vulnerabilidades de segurança no software.

Via TechCrunch

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ