microsoft

Update do Win7 instala software antipirataria

Redação Olhar Digital 25/02/2010 16h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Atualização instala o programa que realiza análise periódica do PC em busca de chaves de ativação piratas

Lançada pela Microsoft a atualização “Windows Activation Technologies” (WAT), cujo programa instalado consiste em verificar a legitimidade do Win 7 a cada 90 dias. O software antipirataria está sendo oferecido automaticamente por meio do Windows Update.

Anteriormente chamado de “Windows Genuine Advantage”, o programa tem sido alvo de duras críticas de especialistas em internet. No início de fevereiro, a co-fundadora da People For Internet Responsability (PFIR), Lauren Weinstein, afirmou que a atualização é inaceitável por estabelecer um programa de análise constante dos PCs. Weinstein ainda recomendou que os usuários bloqueassem a atualização opcional.

Na época em que a Microsoft anunciou o desenvolvimento da ferramenta (11 de fevereiro), a empresa afirmou que os exames periódicos nos computadores eram necessários para que fossem descobertas as “chaves de ativação” ilegais que circulam na rede, os chamados “cracks”.

Os usuários que possuem o Windows Update configurado para realizar atualizações automáticas devem receber o download do WAT (também classificado como KB971033) em breve. Para bloquear o update, é necessário configurar o sistema de atualizações do SO para que comunique quando chegam novas atualizações, dessa forma o usuário receberá uma autorização antes da instalação.

Computadores que já receberam e instalaram o programa podem retirá-lo do PC pelo painel de controle.

A notificação de atualização enviada aos usuários pela Microsoft não explica que o software realiza validação periódica.

Segurança Microsoft Windows 7
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você