Usuários do Facebook agora podem ajudar amigos que estejam em uma tragédia

A verificação de segurança do Facebook tem se mostrado um recurso muito útil na hora de usuários avisarem amigos e parentes que eles estão seguros durante tragédias, como terremotos ou atentados.

Mas, e se a pessoa estiver precisando de abrigo, comida ou suprimentos médicos? A rede social lançou uma nova ferramenta, chamada “Ajuda da Comunidade”, que permite que as pessoas que estão seguras possam informar se estão precisando de alguma ajuda.

O usuário poderá procurar ou oferecer ajuda em diversas categorias, como comida, abrigo ou água. Caso selecione “abrigo”, ele é direcionado para posts de pessoas na comunidade que estão oferecendo abrigo para quem foi atingido pela tragédia.

Postagens de amigos ou amigos mútuos aparecerão no topo, já que provavelmente são mais confiáveis do que pessoas estranhas. Cada post individual terá um botão de mensagem, para que você possa facilmente entrar em contato.

Naturalmente, há sempre o perigo potencial dos trapaceiros estarem se aproveitando da situação. Por isso, o Facebook colocou um aviso logo no início da ferramenta que ensina os usuários a tomarem algumas medidas de segurança, como se encontrar com a pessoa em um local público e verificar se o perfil é verdadeiro. Além disso, menores de 18 anos e contas extremamente novas não terão acesso ao recurso.

A princípio, apenas os incidentes que acontecerem nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Arábia Saudita e Índia contarão com a ferramenta.

Via Engadget

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ