Segurança

seguranca celular

Usuários de internet móvel estão cada vez mais sujeitos a riscos de segurança

Redação Olhar Digital 08/02/2011 11h22
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Estudo da McAfee aponta que, neste ano, o PDF e o Flash devem ser os alvos favoritos dos criminosos virtuais que atacam dispositivos móveis

Em paralelo ao crescimento do uso de dispositivos móveis para acesso à internet – como smartphones, tablets e notebooks – têm aumentado os riscos à segurança da informação dos usuários desse tipo de dispositivo. Um relatório que acaba de ser divulgado pela McAfee aponta que, no último ano, cresceu em 46% o número de malwares voltados a atacar telefones móveis.
  Quanto aos principais alvos de ataques dos crackers (criminosos virtuais) em 2010, o relatório cita o sistema da Microsoft. Já para 2011, a empresa espera um aumento dos malwares voltados a atacar os programas da Adobe, com destaque para PDF e Flash, os quais devem ser cada vez mais usados em dispositivos móveis, segundo previsão da McAfee.
O estudo também cita que o Android, da Google, foi alvo, no último ano, de um Trojan que atacou aplicativos e jogos que rodavam nos smartphones com o sistema operacional.  
Notebooks Hackers Smartphones Tablet malware
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você