Pokémon Go

Versões falsas de Pokémon Go podem conter vírus; cuidado

Redação Olhar Digital 18/07/2016 17h07
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Game mobile de maior sucesso atualmente, Pokémon Go ainda não chegou ao Brasil. Contudo, algumas versões falsas do aplicativo estão aparecendo na internet. Mas, ao invés de pokémons raros, tudo o que você deverá encontrar é algum malware bem comum e perigoso.

De acordo com analistas de segurança da Kaspersky Lab, a versão infectada com o vírus está disponível para dispositivos Android e contém a ferramenta de acesso remoto “Droidjackm”. Ao ser ativada, ela permite que criminosos tomem poder do smartphone da vítima e roubem diversos dados armazenados no aparelho.

Para que isso aconteça, o app solicita o acesso às conexões Wi-Fi. Dessa forma, ele pode se conectar diretamente com um endereço de IP dinâmico vindo da Turquia. Lá, ou em qualquer outro lugar, caso o hacker esteja usando um proxy, o criminoso determina o que o aplicativo deve realizar.

Para quem está preocupado com o perigo, a Kaspersky solicita que os usuários não realizem o download do game em versões não autorizadas e que tenham paciência para aguardar o jogo ser lançado de forma oficial na Play Store e na App Store.

Outro conselho importante é não desativar as proteções de segurança do smartphone. Elas geralmente bloqueiam o download de aplicativos por fontes não confiáveis. 

Games Segurança Realidade Aumentada Jogos mobile
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você