Vídeo mostra como driblar sistema de segurança do Android

Até cerca de um ano atrás, quando um aparelho com Android se perdia do dono, outra pessoa poderia simplesmente segurar os botões de ligar/desligar e de baixar o volume, forçando um reset e reconfigurando o dispositivo para se tornar o novo dono.

Isso mudou quando o Google incrementou a segurança do sistema com um recurso chamado Factory Reset Protection. Ele mantém o dispositivo preso à conta do seu dono mesmo após um reset, caso a pessoa não tenha se deslogado. Entretanto, existe ao menos uma forma comprovada de passar por cima desse sistema.

O youtuber Tom S., do canal Rootjunky, divulgou um vídeo de 11 minutos mostrando como é fácil driblar a Factory Reset Protection. São vários passos, mas dá para notar que eles são simples, não há a necessidade de mexer com códigos ou anexar outros dispositivos para realizar o desbloqueio.

De acordo com Tom, o Google foi alertado sobre a brecha, mas respondeu que não a considerava um problema de segurança, então ele resolveu divulgar um vídeo para deixar que a internet decida se a gigante de buscas está certa.

O vídeo está em inglês, mas como Tom filmou o passo a passo na tela é fácil entender o que está acontecendo. Confira:

Via Phonearena

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ