virus

Vírus: empresas sofrem um ataque por segundo

Redação Olhar Digital 29/01/2010 10h17
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Estudo da McAfee consultou 600 empresários do setor de tecnologia da informação

A facilidade que hoje os hackers têm em invadir sistemas não é novidade nenhuma. Agora, imagine que, enquanto você lê esta nota, diversas empresas que fornecem infraestrutura em tecnologia em todo o mundo sofreram inúmeros – milhões, talvez bilhões - ataques virtuais.

Um estudo divulgado pela desenvolvedora de software McAfee sugere que a cada segundo, uma empresa do segmento de tecnologia da informação é vítima de crimes cibernéticos.

A McAfee encomendou o relatório ao Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, que por sua vez consultou 600 empresários do setor de TI que prestam serviços de segurança virtual aos setores de telecomunicações, financeiro, transporte, governo, energia e saneamento de 14 países.

De acordo com a pesquisa, 37% das empresas entrevistadas perceberam um crescimento no número de ameaças à infraestrutura crítica.
Hackers Vírus Pesquisa
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você