Bug no iOS (maçã podre)

Vírus instala apps maliciosos em iPhones sem que o usuário saiba

Gustavo Sumares 17/03/2016 09h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A empresa de segurança Palo Alto Networks descobriu uma nova família de arquivos nocivos (malware) que conseguem infectar dispositivos iOS mesmo que eles não tenham sido "destravados". A empresa deu ao conjunto de arquivos o nome de AceDeceiver.

Segundo a empresa, os malwares aproveitam algumas falhas da Fair Play - o mecanismo de proteção contra cópias ilegais da Apple - para instalar aplicativos maliciosos nos dispositivos dos usuários. Eles permitem que hackers instalem remotamente quaisquer aplicativos - mesmo programas voltados para roubo de dados pessoais - sem que o dono do aparelho tome qualquer conhecimento.

Embora a Apple já tenha removido da App Store os aplicativos responsáveis por espalhar esse malware, ele continua ativo. Isso porque, se o aplicativo ficou disponível uma vez, o hacker responsável conseguiu copiar o código de autenticação da Apple, e pode utilizá-lo novamente.

Ainda segundo a Palo Alto Networks, o AceDeceiver por enquanto só afetou usuários na China continental. Apesar disso, a empresa de segurança considera que, por exmplorar uma maneira relativamente fácil de espalhar arquivos nocivos por meio da App Store, ele (ou outros malwares semelhantes) podem começar a afetar outras regiões em breve.

De acordo com o Engadget, a Apple ainda não se pronunciou sobre uma possível correção para a ameaça. Como medida preventiva, no entanto, usuários de dispositivos iOS devem ficar atentos para não instalar aplicativos suspeitos em seus aparelhos.
iPhone iPad malware hack iOS
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você