Vírus que se espalha por mensagens diretas do Facebook é detectado

Recentemente, um vírus que se espalha através das mensagens diretas do Facebook foi encontrado. Além de infectar outros usuários da rede social, o vírus pode roubar informações das vítimas.

De acordo com a Norton, o malware é uma adaptação dos falsos antivírus de Windows (Fake AV Redirect 2) para dispositivos móveis.

Assim que o usuário clica no link da mensagem, que é enviada por um amigo, uma janela pop-up solicita a atualização do sistema. Caso a vítima não perceba e aceite, será infectada e começará a enviar, sem saber, o malware para seus contatos no Facebook.

O engenheiro de segurança da Norton, Nelson Barbosa, recomenda que os usuários tenham um antivírus instalado no celular e desconfie de mensagens e links estranhos, mesmo que tenham sido enviados por amigos. Além disso, é importante não usar a mesma senha em diversos cadastros.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ