Yahoo cobra explicação de governo dos EUA sobre espionagem de usuários

Em uma carta enviada nesta semana a James Clapper, diretor de Inteligência Nacional dos Estados Unidos, o Yahoo cobrou formalmente uma explicação sobre as ordens que recebeu para criar um software que permitia analisar informações de usuários de seus serviços. No documento, a empresa pede que o governo "esclareça este assunto de interesse público".

A decisão de Marissa Mayer, CEO da companhia, de cumprir as ordens da NSA, Agência Nacional de Segurança dos EUA, sem nenhum tipo de restrição, teria gerado discórdia dentro da empresa, o que levou à saída de Alex Stamos, que atualmente é diretor de segurança do Facebook.

O programa desenvolvido pelo Yahoo seria capaz de analisar informações de conta em tempo real, além de mensagens enviadas e recebidas pelos usuários, mas deixou de ser utilizado pouco tempo depois.

Via TechCrunch

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ