Yahoo irá alertar usuários sobre ataques hackers feitos por países

O Yahoo, assim como o Google, Facebook e Twitter já haviam feito, se comprometeu a alertar seus usuários sobre ataques cibernéticos promovidos por governos de países.

Apesar de a empresa não informar como determina que um ataque é promovido por um Estado, o Yahoo prometeu que só enviará alertas aos usuários quando houver um alto grau de confiança.

O Yahoo ainda oferecerá instruções para proteger contas, como verificação em duas etapas e configurações de encaminhamento de e-mails.

De acordo com o informado, receber uma notificação do Yahoo não significará necessariamente que a conta foi comprometida ou afetada. O aviso pode signifcar que a equipe suspeita que a devida conta tenha sido atacada e quer apoiar o usuário nas possíveis medidas. Além disso, os avisos não indicam que os sistemas internos do Yahoo tenha sido atingidos.


Via Engadget

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ