Zoom agora oferece autenticação de dois fatores para todos

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 11/09/2020 20h12
Zoom
Clique aqui para assistirZoom agora oferece autenticação de dois fatores para todos
A A A

Para evitar a invasão de contas e manter a segurança dos usuários, a plataforma de videoconferências Zoom liberou a autenticação de dois fatores. Quando ativada, a funcionalidade exige a inserção de um código único, que pode vir de um aplicativo autenticador, por SMS ou em uma chamada telefônica.

O novo sistema está disponível para as versões de navegador, software e aplicativo. Para criar o código seguro, o serviço suporta protocolos de senha baseada em tempo. Por isso, pode ser integrado com o Google Authenticator, com o Microsoft Authenticator e com o FreeOTP.

No início deste ano, a companhia causou polêmica ao implementar um sistema de criptografia de ponta a ponta apenas para quem paga pelo serviço. Depois de receber diversas reclamações, a plataforma cedeu e passou a oferecer a funcionalidade para todos.

Segurança zoom autenticação videoconferência
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você