project morpheus realidade virtual

Óculos de realidade virtual da Sony chegam no começo de 2016

Redação Olhar Digital 15/06/2015 13h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os óculos de realidade virtual da Sony, chamado Project Morpheus, não devem chegar ao mercado muito depois do Oculus Rift. Segundo a Wired, a empresa prepara seu lançamento para o primeiro semestre do ano que vem.

A decisão é importante para não ficar atrás em realidade virtual. Isso porque o Oculus Rift, da Oculus VR, apresentará um grau de compatibilidade com o Xbox One, embora essa parceria com a Microsoft ainda seja um pouco estranha.

A publicação não detalha preço mas fala em algo na casa das “várias centenas de dólares”, o que é incrivelmente vago.

A Sony deve apresentar pelo menos 20 “games e experiências” durante sua apresentação na E3. Pelo menos uma delas deve ser um jogo de tiro em primeira pessoa, gênero que ainda não foi muito bem explorado na área de realidade virtual. O game deve aproveitar a tecnologia do PlayStation Move.

Adam Boyes, vice-presidente da Sony, contou à Wired que a companhia está acompanhando 30 jogos para o Morpheus:

“Há pequenos jogos de puzzle. Jogos para relaxamento. Jogos de exploração em primeira pessoa. Games conectados nos quais você pode jogar ocm outras pessoas. Jogos em que você pode jogar outra coisa em uma tela virtual. É como entrar no ambiente de realidade virtual e jogar algo que você jogou em um console normal. É como uma versão 3D do picture-in-picture”

O evento da Sony na E3 2015 acontece às 22h desta segunda-feira, 15.



Games Sony realidade virtual realidade virtual
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você