'Doom' vai ser lançado para o Nintendo Switch

Fãs da Nintendo sabem como é incomum grandes títulos de empresas do Ocidente serem lançados em consoles da marca japonesa. Mas o Switch parece disposto a mudar isso, e agora "Doom" e "Wolfenstein II" estão a caminho do console.

O anúncio dos jogos foi feito na quarta-feira, 13, durante um Nintendo Direct que detalhou títulos que chegam às lojas nos próximos meses. Além de novidades sobre "Super Mario Odyssey", o grande destaque da apresentação foi a presença da Bethesda, que reforçou seu apoio ao Switch com os dois novos jogos.

A Bethesda já tem um jogo a caminho do Switch: é uma versão de "The Elder Scrolls V: Skyrim", que vai ser lançado em novembro. Além dele, uma adaptação de "Doom", lançado em 2016 para PC e consoles, também chega às lojas ainda neste ano com todas as atualizações e o multiplayer das outras versões.

E para o futuro a Bethesda também vai lançar "Wolfenstein II: The New Colossus" no Switch. O game chega ao Xbox One, PC e PS4 no fim de outubro, mas ainda não tem previsão de lançamento no console da Nintendo.

Ao lado de "L.A. Noire", da Rockstar Games, esses três títulos da Bethesda indicam um futuro bastante promissor para o Switch. O console da Nintendo pode não ser capaz de bater de frente com a potência de um PlayStation 4 ou um Xbox One, mas aos poucos vai mostrando que pode ser mais do que uma máquina que roda "Super Mario" e "Zelda".





RECOMENDADO PARA VOCÊ