'O futuro não tem gerações de consoles', diz diretor de marketing do Xbox

Em entrevista ao Engadget, o diretor de marketing do Xbox, Aaron Greenberg, disse acreditar que a atual geração de consoles será a última. No futuro, segundo Greenberg, equipamentos dedicados a video gmes terão ciclos mais curtos de vida, com pequenas modificações de hardware, e serão compatíveis com todos os títulos anteriores.

Ao ser perguntado se essa seria a última geração de consoles, o executivo respondeu: "Eu acho que sim... Para nós, nós achamos que o futuro não tem gerações de consoles. Nós achamos que a habilidade de se construir uma biblioteca, uma comunidade, poder interagir com o hardware, é nisso que estamos apostando com o Project Scorpio".

No final de sua fala, Greenberg se refere a uma futura versão do Xbox One que teria hardware mais avançado, sendo capaz de rodar jogos em 4K, e seria compatível com experiências de realidade virtual. "Estamos basicamente dizendo 'isso não é uma nova geração, tudo que você já tem continua adiante e funciona'. Pensamos neles como uma família de dispositivos", diz.

Compatibilidade

Durante a E3, o diretor do Xbox, Phil Spencer, disse que todos os jogos e acessórios funcionariam em todas as versões do Xbox One. No entanto, apenas o Project Scorpio teria suporte para experiências de realidade virtual. Segundo Greenberg, porém, essas duas afirmações não se anulam: "se você comprou jogos e acessórios para o Xbox One ou o Xbox One S, eles funcionarão com o Project Scorpio também", diz.

Por outro lado, experiências em realidade virtual são outro assunto. "Nós não pensamos nisso como jogos de console, nós pensamos nisso como realidade virtual de alta fidelidade, e por isso as experiências de realidade virtual serão a coisa nova que você terá no Project Scorpio", diz Greenberg. Ele ainda reitera que o Project Scorpio não terá jogos exclusivos.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ