Games e Consoles

PlayStation Classic

10 jogos do PlayStation original que precisam fazer parte do PS Classic

Daniel Junqueira 19/09/2018 16h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Castlevania: Symphony of the Night


Lançado em 2D em uma época em que jogos que não eram tridimensionais não eram muito bem aceitos, "Symphony of the Night" era tão bom que se tornou um dos jogos mais aclamados não só do PlayStation como da série "Castlevania" como um todo. Na pele de Alucard, o jogador precisa explorar um castelo imenso e cheio de segredos até derrotar o conde Drácula. Um dos jogos que definem o que foi o primeiro console da Sony, é difícil imaginar que ele fique de fora da versão clássica.

Crash Team Racing

A trilogia de "Crash Bandicoot" já foi relançada para os consoles atuais, mas o game de corrida com personagens da série ainda não. E "Crash Team Racing" seria uma excelente opção de multiplayer no aparelho, oferecendo corridas cheias de itens e obstáculos para duas pessoas simultaneamente. Ou então um modo aventura bem divertido caso o jogador prefira aproveitar sozinho. De qualquer forma, "Crash Team Racing" é uma excelente adição ao catálogo do PlayStation Classic e vai fazer muita falta se ficar de fora da lista final.

Dino Crisis

Criado pela mesma equipe responsável por "Resident Evil", "Dino Crisis" substituía zumbis por dinossauros. O game foi bastante elogiado pelo combate intenso, gráficos avançados e mais, e acabou dando origem a uma série com outros dois episódios que, infelizmente, não atingiram a mesma qualidade do original. A Capcom parece ter esquecido da série, mas os fãs do PlayStation certamente se lembram dela, e talvez esse seja um bom momento para o game voltar a ser lançado.

Driver 2

Depois do sucesso do primeiro "Driver", a Reflections Interactive e a Infogrames decidiram produzir uma sequência, e a principal novidade era a possibilidade do personagem deixar um veículo e andar pelas ruas da cidade. Além de um modo história com uma série de missões, o jogo também oferece um modo aberto para o jogador explorar as diversas cidades disponíveis da maneira como desejar - incluindo o Rio de Janeiro.

Final Fantasy Tactics

Um episódio da série de RPGs japoneses já está confirmado, mas seria ótimo se outro game da franquia também aparecesse no PlayStation Classic. "Final Fantasy Tactics" mistura elementos de RPG com estratégia por turnos e ainda conta com uma história bastante interessante, embora confusa em muitos momentos. Apesar de não ser tão lembrado quanto outros episódios da franquia, "FF Tactics" é frequentemente citado em outros games da série - "Final Fantasy XII", por exemplo, se passa no mesmo mundo de Ivalice introduzido no RPG tático. Um clássico que merece ser jogado novamente por quem já conhece, e também pelas novas gerações que não experienciaram o game na época do lançamento.


Games Sony PlayStation
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você