13 dicas para dominar 'Super Mario Run'

O “Super Mario Run”, primeiro jogo para smartphones lançado pela Nintendo a contar com um dos seus principais ícones, chegou ao iOS na última quinta-feira, 15, mas já foram encontrados truques para quem quer aproveitar ao máximo o game. Confira:

1. Saltos

Os saltos são importantes para desviar de inimigos e recolher moedas. Com toque rápido na tela o Mario faz um salto curto, mas se você pressionar e segurar, a altura do salto aumenta. 

2. Bloco de pausa

Durante o jogo, você vai se deparar com blocos vermelhos com um símbolo de “pause” desenhado. Quando o personagem sobe no bloco, a corrida é interrompida; o recurso é interessante para dar tempo de escolher qual o melhor caminho a tomar e como derrotar os inimigos. 

3. Repetição

Cada nível tem diferentes opções de caminho. Se você quiser saber tudo o que o jogo tem a oferecer, pode repetir os níveis.

4. Explorar

O “Super Mario Run” tem vários níveis lineares, mas vale a pena separar um tempo para explorar cada nível para encontrar moedas escondidas ou outros itens. 

5. Novos personagens

Por mais que o Mario seja o personagem principal, outros como Yoshi e Peach têm estilos diferentes de saltos que podem ser úteis quando você está tentando alcançar locais que o Mario não consegue.
Para trocar de personagem, basta escolher o nível e tocar na imagem do Mario que fica ao lado do botão de “Começar”. Novos personagens são liberados conforme o jogo evolui.

6. Sincronizar a conta com o My Nintendo

Se você tem uma conta “My Nintendo”, um programa de recompensas da empresa, pode conseguir vantagens para o “Super Mario Run”, como desbloquear o Toad como um personagem jogável.

7. Cor do Toad

O jogo tem a opção de desafiar adversários no Toad Rally. Nessa parte do jogo, você precisa recolher os Toads de todas as cores para comprar itens específicos. Do lado do nome dos outros jogadores tem um desenho do personagem Toad com uma cor diferente. Se você estiver precisando de uma cor, é só escolher o adversário que oferece essa cor.

8. Escolha os seus inimigos com cuidado

Na hora de escolher um adversário no Toad Rally, evite desafiar quem você acha que pode acabar ganhando, pois isso pode custar pontos.

9. Misture os saltos

No Toad Rally a pontuação é de acordo com a quantidade de moedas recolhidas, mas também de acordo com o seu desempenho. Quanto mais você inovar nos saltos para recolher itens e pular em adversários, mais pontos ganha.

10. Moedas

Moedas são um enorme benefício para a pontuação final do Toad Rally. Se você pegar um número suficiente de moedas, vai desencadear um bônus no qual consegue ganhar muitas moedas em um curto período de tempo. 

11. Não morra

Morrer no Toad Rally vai fazer com que sua pontuação caia significativamente, além de atrasá-lo.

12. Casas especiais

No modo “Construir”, ao invés de gastar dinheiro com enfeites, prefira economizar para casas especiais de personagens como Luigi, Yoshi e Toadette.

13. Visite as casas regularmente

Procure visitar as casas que você comprou pelo menos uma vez por dia. Elas oferecem minijogos diários nos quais você pode ganhar mais bônus. 

Via The Verge

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ