Games e Consoles

Logo Olhar Digital

250 mil PSPs Lite são vendidos em quatro dias

Redação Olhar Digital 27/09/2007 16h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Novo portátil da Sony é sucesso absoluto de vendas no Japão

A Sony vendeu 250 mil unidades do PSP Slim & Lite, a versão mais fina do Playstation Portable, em 4 dias desde o lançamento do console no Japão. Isto é o equivalente às vendas dos dois meses anteriores (Julho e Agosto) combinadas. Os dados são da Enterbrain, uma editora japonesa especializada na publicação de revistas sobre videogame.

 

O novo PSP é 33% mais leve e 5mm mais fino que o modelo original, tem tela muito mais brilhante, mais memória para acelerar o carregamento dos jogos, controles melhorados e um novo acabamento que evita riscos e marcas de dedo. Ainda assim é 5% mais barato que o original: custa 19.800 ienes, o equivalente a R$ 315.

 

O principal concorrente do PSP Slim & Lite é o Nintendo DS Lite, o console mais vendido no Japão: desde seu lançamento em março de 2006 mais de 11 milhões e meio de unidades foram comercializadas. Ainda há falta crônica do aparelho nas lojas, causada pela incapacidade da Nintendo de suprir a demanda, e novos carregamentos invariavelmente se esgotam em poucos dias.

Games Diversão Dinheiro Gadgets
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você