Galaxy on fire 2

6 games gratuitos e viciantes que você talvez não conheça

Redação Olhar Digital 21/05/2014 17h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Além de games pagos e complexos para smartphones e tablets, há jogos gratuitos e fáceis para se divertir. Fomos além dos óbvios Candy Crush, Angry Birds e Clash of Clans para sugerir seis opções menos famosas, mas de boa qualidade. Vamos lá!

Real Racing 3 (2013)

Disponível gratuitamente na Appstore e no Google Play

A série Real Racing é famosa entre os apreciadores de games de corrida desde 2009, quando saiu o primeiro jogo. Ele é o jogo mais realista do mercado para plataformas mobile, não apenas no quesito "gráficos", mas também pelas pistas modeladas a partir de circuitos reais e grande variedade de carros, também baseados em modelos verdadeiros.

A física do jogo faz com que você se sinta dirigindo um carro de verdade. Com o dinheiro recebido em cada corrida, é possível comprar mais de 70 carros. Caso você não queira ficar repetindo os trajetos, é possível gastar dinheiro de verdade na compra dos possantes. 

Veja só o trailer:



Galaxy on fire 2 (2009)

Disponível gratuitamente na Appstore e Google Play

Galaxy on fire 2 conta a história de um piloto espacial que é transportado 35 anos para o futuro por causa de um problema em sua nave. Alguns amigos dele morreram, outros estão idosos e a guerra, que ele imaginava ter acabado, voltou a assolar a civilização humana.

Os gráficos impressionam, a campanha tem mais de 10 horas e a história é inteiramente atuada. É possível comprar naves diferentes e equipar cada uma com diferentes armas, utilizando o dinheiro recebido pelas missões, fazendo com que cada jogador monte sua nave de seu jeito preferido.

A campanha principal está disponível de graça, mas existem duas expansões opcionais à venda nas lojas de aplicativos da Apple e do Google.

O trailer a seguir apresenta o jogo:




Sonic Dash (2013)

Disponível gratuitamente na Appstore e no Google Play

A Sega parou de criar consoles, mas manteve bons jogos como Sonic Dash -  principalmente se você gostar de coisas como Temple run ou Minion Rush. Mais do que um simples jogo de "corrida infinita", como tantos outros, Sonic Dash conta com personagens da franquia Sonic, itens que melhoram suas habilidades no jogo e mestres ao final de cada fase, o que diversifica a dinâmica do jogo.

Assim como nos antigos jogos de Mega Drive, caso você bata em algum espinho ou inimigo, perde todos os seus anéis. Caso bata novamente sem anel algum, é game over.

O jogo é difícil, colorido e variado, mas destravar os personagens leva muito tempo, já que custam muitas moedas. Mas dá para contornar isso pagando dinheiro de verdade, prática que é opcional.

Confira no trailer como é o jogo:



Dead Trigger
(2012)

Disponível gratuitamente na Google Play e Appstore.

Desde que o primeiro modo de defesa contra zumbis apareceu em Call of Duty: World at War, em 2008, juntar amigos para lutar contra os monstros se tornou uma mania entre os jogadores.

Dead Trigger é baseado nessa jogabilidade, fazendo com que o gamer use tudo o que tiver à disposição para se manter vivo o maior tempo possível contra uma horda de zumbis que invadem o local.

Além de contar com várias armas, o jogo disponibiliza itens, como uma metralhadora automática, que mata os zumbis por você, além de granadas, entre outras coisas.

Veja o trailer:



Gun Bros 2
(2012)

Disponível gratuitamente na Appstore e Google Play

O primeiro jogo da série Gun Bros foi bem-sucedido e o segundo ampliou suas dimensões: há mais armas, mais inimigos e gráficos melhores. É um jogo simples e divertido onde o que vale é destruir tudo o que você vir pela frente, com estratégias diferentes para não ser esmagado pelas centenas de inimigos.

Não só é possível comprar diferentes armas no jogo, como também dá para colocar até 3 modificações em cada uma delas, o que cria um número enorme de combinações (nem todas úteis), que exige testes com cada arma, até que o jogador descubra a sua preferida.

Veja se você gosta do trailer abaixo:



Dungeon Hunter 4

Disponível gratuitamente na Appstore, Google Play e Windows Phone Store

A Série Dungeon Hunter já está há algum tempo no mercado e cada versão tem a jogabilidade mais complexa que a anterior. Para aqueles que gostam de títulos no estilo Diablo, Torchlight ou Path of Exile, este é, sem dúvida, um prato cheio.

Com 4 classes diferentes o jogo promete (e entrega) variedade na jogabilidade e nos ambientes. Um problema, no entanto, é que o jogo insiste que você compre itens e habilidades para seu personagem com frequência, o que leva a crer que seja impossível vencer sem pagar nada. Se você não se importar com isso, vale gastar tempo com ele.

Veja no trailer a seguir a jogabilidade de Dungeon Hunter 4:



E aí, há algum jogo desconhecido, gratuito e bom que tenhamos nos esquecido de colocar? Comente aí embaixo e deixe sua sugestão.
Games Android iTunes Smartphones iOS iTunes Store Indie games Google Play
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você