Civilization II

A guerra sem fim: jogo Civilization II prevê como será o mundo em 3991

Daniel Junqueira, editado por Wharrysson Lacerda 13/06/2012 10h06
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Gamer mantém o mesmo save do jogo há dez anos e chegou em uma situação sem saída: três nações estão em guerra há 1700 anos

Em 3991, o mundo estará em uma guerra sem fim. Os três únicos países restantes brigarão pelos últimos recursos naturais disponíveis, e a maior parte da população mundial terá morrido por falta de terras utilizáveis.

Essa previsão de um futuro distópico foi feita por um jogo lançado em 1996. Civilization II, jogo de estratégia no qual o jogador acompanha o desenvolvimento das civilizações pelo mundo, foi jogado por dez anos seguidos por um usuário, que colocou no Reddit uma descrição de como será o mundo na virada para o quinto milênio.

O usuário Lycerius afirma que o mundo será "um pesadelo infernal de sofrimento e devastação". No seu jogo, as calotas polares derreteram 20 vezes por causa de ataques nucleares, e apenas três países continuem existindo - os Celtas, os Vikings e os Americanos. Eles estão em uma guerra que já dura 1700 anos, e as cidades restantes passam das mãos de um dos governos para o outro.

A população mundial passa fome. Os cientistas não fazem pesquisas para resolver esse problema - eles estão ocupados ajudando os exércitos na guerra sem fim.

Para o jogador, que há anos busca uma solução para o seu jogo, não há mais nada o que fazer. E o mundo nunca mais sairá dessa guerra.

A comunidade do Reddit ficou tão impressionada com a história que pediu para Lycerius enviar o arquivo de save do jogo para a internet, para que outros jogadores busquem saídas para a situação do mundo do jogo - eles chamaram o episódio de "A guerra eterna".

Games
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você