Abragames anuncia criação de nova associação regional em São Paulo

Fernando Chamis, diretor da associação, revelou durante live que até o final do ano, São Paulo deve ganhar sua própria instituição representadora dos produtores de jogos digitais

Da Redação, editado por Daniel Junqueira 16/09/2020 17h10
São Paulo
A A A

A Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais, a Abragames, anunciou oficialmente seu projeto de criar uma instituição regional que atenda o mercado de São Paulo, especificamente.


O anúncio foi feito durante o evento online 'O mercado de games na cidade de São Paulo', ocorrido na última segunda-feira. Durante o painel principal, que ocorreu através de live no Facebook, o diretor da associação nacional Fernando Chamis externou a existência do plano.

Ele adiantou que o objetivo da associação é auxiliar a ligação entre produtores de jogos e investidores da cidade. “Quando a gente fala com investidores, eles dizem: cara, eu adoro games, mas não entendo nada sobre eles. Vou para o mundo que eu conheço e me deixa aqui. Não quero entender sobre esse mercado complexo, dizem. O nosso papel, como empresários, e como associação, é explicar isso. E, como um spoiler, estamos estudando agora e, até o final do ano, deve surgir uma associação do estado de São Paulo, para conversar sobre ações locais”, afirmou.

Confira a live na íntegra.

O evento, que durou cerca de 30 minutos, discutiu questões estruturais da produção de jogos no Brasil. Contou com a presença de figuras que compõem a Frente Parlamentar de Games, como os vereadores paulistanos Daniel Annemberg (PSDB), Eduardo Suplicy (PT), Soninha Francine (Cidadania) e José Police Neto (PSD). Além destes, também assistiram representantes da prefeitura de São Paulo, como a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Aline Cardoso.

Representatividade pública

A Frente Parlamentar dos Games, formada em maio deste ano, se concentra principalmente na capital paulista. A criação deste grupo, e sua capacidade de articulação política, estão sendo fatores centrais para que esta ideia saia do papel e se solidifique.

Há poucos dias, o grupo lançou uma pesquisa online que busca entender melhor a realidade dos produtores de jogos na cidade de São Paulo. O mercado de produção de games na cidade vem crescendo ao longo dos últimos anos, e a representatividade pública tende a fortalecer e solidificar o mercado, principalmente no que tange o investimento em produções.

Fonte: Drops de Jogos

Videogame jogos Prefeitura de São Paulo São Paulo
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você